Adoçante faz mal à saúde?


colher
Nós temos o péssimo hábito de defender o adoçante. Existem inúmeras polêmicas e controvérsias sobre esta questão. O bom senso diz que quanto mais sintético, mais moderação e mais informações serão necessárias. Os adoçantes artificiais devem ser evitados, principalmente por gestantes e crianças. Embora indicados apenas para pessoas obesas ou diabéticas, hoje estão presentes na mesa de qualquer um que queira manter sua forma física. Assim como o açúcar não faz bem para nossa saúde, o adoçante tão pouco. Sempre recomendo que, a menos que exista um problema de saúde (diabetes, por exemplo) que o justifique, opte por pouco açúcar ao livre consumo de adoçantes. Importante: Produtos Diet ou Light não podem ser ingeridos à vontade.

Sugestão:


*Reduza sua necessidade diária de açúcar, passando a apreciar mais o sabor natural dos alimentos. Mastigar mais irá te ajudar nisso.
*Consuma mais frutas frescas ou secas no lugar de sobremesas preparadas.
*Prepare bolos e sobremesas menos doces, substitua o açúcar refinado pelo açúcar mascavo ou até o mel. Frutas frescas ou secas também enriqueceriam muito o sabor.
*Menos café e mais chá o ajudará muito nesta redução de açúcar.
*Escolha sempre os adoçantes naturais. Evite os sintéticos.

Não descuide de sua saúde, é o seu maior
tesouro!!!

Daniela Zuim é nutricionista.
CRN - 06101655

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

VÍDEOS POSTADOS

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons